11 de abril 2016

Radar Blog

8 maneiras de chamar a atenção certa no Instagram para seu negócio

O Instagram é sem dúvida alguma a melhor ferramenta para postar fotos e tornar sua marca mais conhecida visualmente (para diversas áreas: moda, viagem, beleza, trabalho, etc), mas para o público certo. Para qualquer um que queira atrair atenção no mercado, é uma maneira aditiva de criar imagem social e que não deve ser ignorada.

Aqui estão 10 toques testados-e-comprovados para ajudar na construção do Instagram atraente e ideal, desde os toques básicos até os mais avançados:

1-      Dê a seu feed um “gás” – Não poste somente o que achar bom particularmente, mas pense nisso como uma partícula de um todo. Quando você está se vestindo, você sempre considera cada item da sua vestimenta e como complementam sua vestimenta, não é mesmo? O mesmo deve acontecer com as fotos. Devem sempre interagir umas com as outras, construindo uma “imagem” e sensação única no seu feed.

2-      Tire fotos profissionais com uma Câmara de Verdade – Às vezes até dá para passar despercebido com uma foto tirada de seu smartphone se a foto passar por uma edição incrível, mas seu feed acabará se destacando mais se você tirar fotos profissionais com uma câmara de verdade.

3-      Faça com que as imagens ressaltem – Importe as imagens no BeFunky ou Pixlr no seu celular e brinque, mexe, edite até que você encontre a aparência que você está buscando. Utilize filtros para que as imagens fiquem com uma boa aparência também. Você pode inclusive adicionar textos ou uma frase motivacional dependendo do app que usar.

4-      Ame as frases curtas e ditados – Em dias que não tiver criatividade para uma imagem, procure um belo ditado e use uma fonte bonita. Você pode usar o PicLab para isso, ou criar algo simples em qualquer ferramenta de edição.

5-      Poste fotos NOVAS e sempre responda aos comentários TODOS – OS – DIAS. – Não importa o que ou por que, poste sempre pelo menos uma foto por dia. As pessoas querem seguir feeds MOVIMENTADOS e querem se sentir ouvidos quando comentarem algo.

6-      A dica (até agora) mais Top-Secret: Instagress – Por somente $9,00 por mês, ele automaticamente curte e comenta as fotos aleatórias de outros usuários como se fosse você. Publicará diversos comentários (que podem ser modificados depois) nas fotos postadas por seus seguidores das marcas concorrentes. Também é possível curtir e comentar as fotos que possuem as hashtags que você promoveu. Por exemplo, Ubanette Magazine é uma revista de luxo e que utiliza o Instagress para curtir e comentar fotos de pessoas que postam hastags promovidas por ela, como por exemplo: #luxurytravel #luxuryfashion #BYC, etc. justamente para promover a marca.

Para isso, faça uma pesquisa para ver quais imagens aparece com a sua hashtag.

O que nos leva a um sub tópico: utilize CORRETAMENTE as hashtags – procure saber quais estão na moda, quais são usadas para o que e só então use elas. Não encha sua página com hashtags que você nem mesmo sabe para que servem.

7-      Conheça INFLUENCIADORES – marcas estão à procura de diferenciais para desbravar seus competidores e não há nada melhor do que CONHECER seus diferenciais, ou melhor, influenciadores. Eles estão ganhando cada vez mais para postar ou curtir algo no Instagram. Se você disser que está apto para pagar por um like ou comment, rapidamente receberá uma resposta. Se não, tenha certeza de segui-los.

8-      Participe de competições de Hashtags – há competições para seguir e promover hashtags e ganhar prêmios. Melhor ainda, se infiltre com os influenciadores e deixe que, além de ficarem sabendo que está participando, faça com que promovam os prêmios! Mande para o influenciador o produto para ser fotografado e o endereço do ganhador. Assim, além de estreitar relações, fará muitos ícones importantes felizes.

 

E você? Como você usa o seu Instagram? Comente em nossa página da B-M.

 

Fonte: PR Week