20 de abril 2017

Radar Blog

Burson-Marsteller anuncia Patrícia Ávila como CEO no Brasil

A Burson-Marsteller, rede global de comunicação estratégica integrada anuncia hoje a nomeação de Patrícia Ávila como CEO para o Brasil. Patrícia assume o novo cargo no dia 2 de maio, em substituição a Francisco Carvalho que, após 11 anos no comando da operação brasileira, passa a ocupar a posição de CEO para a América Latina.

“Patrícia é uma das profissionais mais talentosas com quem eu já trabalhei. Desde que chegou à Burson-Marsteller, em 2010, ela tem demonstrado um desempenho significativo como COO, liderando o processo de integração das nossas práticas e serviços de comunicação e buscando incansavelmente a melhoria constante de nosso produto final e a satisfação de nossos clientes”, disse Francisco Carvalho. “Nesses últimos seis anos, Patrícia tem sido preparada para assumir a liderança da agência no Brasil, dentro do processo sucessório natural que faz parte do modelo de governança da Burson-Marsteller. Com o apoio de um time talentoso de profissionais, tenho certeza de que ela vai brilhar na missão de inovar e desenvolver cada vez mais a agência.”

Formada em Letras com habilitação em Alemão e Inglês pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Patrícia acumula 30 anos de experiência em comunicação integrada e já atuou em empresas de consultoria como McKinsey & Company, Booz & Co e Promon. Antes de se juntar à Burson-Marsteller, foi responsável pela comunicação corporativa do Hospital Israelita Albert Einstein, onde ganhou o Prêmio Aberje Brasil na categoria Comunicação e Relacionamento com a Imprensa. Trabalhou também na Siemens, na BASF, na CPM e na Prosegur. Recentemente, assumiu a Diretoria de Inovação e Desenvolvimento de Mercado da ABRACOM.

“Fazer parte deste momento de transformação da agência e do próprio mercado de comunicação é, ao mesmo tempo, um grande desafio e um grande privilégio”, afirmou Patrícia. “Na Burson, estamos em uma fase de pós-integração digital. Nossos projetos começam com analytics, envolvem diferentes disciplinas de comunicação e relações governamentais no seu desenho estratégico, e passam por uma abordagem de content performance com métricas cada vez mais sofisticadas. Temos muitas novidades a caminho, e as palavras de ordem são inovação e crescimento.”