8 de dezembro 2016

Radar Blog

Burson-Marsteller Brasil celebra 40 anos e realiza I Fórum de Inovação

Para comemorar o aniversário de 40 anos de atividades no Brasil, a Burson-Marsteller realizou no final de novembro o I Fórum de Inovação, no auditório do LinkedIn, em São Paulo. O evento contou com a presença de 80 profissionais de comunicação, entre clientes, parceiros e colaboradores da agência, os quais puderam trocar experiências e debater sobre novas tendências e desafios da comunicação diante das mudanças geradas pela revolução digital.

Luís Rasquilha, CEO da Inova Consulting, falou sobre a 4ª Revolução Industrial e o futuro das empresas. Em seguida, executivos de comunicação participaram do Painel “Comunicação: inovação ou reinvenção” e discutiram sobre os desafios de inovação que estão enfrentando em suas empresas. O painel teve como mediadora a COO da B-M Brasil, Patrícia Ávila, e contou com a participação de Renata Zveibel (HEINEKEN), Cristiane Irigon (O Boticário), Laís Orico (LinkedIn) e Ramiro Prudencio (B-M Latam).

Na última parte do encontro, Cely Carmo Giraldes, diretora de estratégias digitais e analytics da Burson-Marsteller para a América Latina, falou sobre a importância de “Analytics e Big Data na construção de reputação” e entrevistou Claudio Cardoso, da altaVive, parceiro da agência no desenvolvimento da B-M altaMedia Performance, plataforma baseada em Inteligência Artificial e Content Analytics.para medição real-time da performance e da qualidade da exposição da marca nas diversas mídias on e off-line, incluindo mídias sociais.

Burson-Marsteller Brasil celebra 40 anos e realiza I Fórum de Inovação

Para Francisco Carvalho, CEO da Burson-Marsteller Brasil, o I Fórum de Inovação cumpriu plenamente o seu objetivo de discutir o novo papel do profissional de comunicação num momento em que o mundo passa por transformações radicais, incluindo mudanças no poder, na velocidade e no consumo de informação. “Com a tecnologia, produtos e serviços ficaram muito parecidos. Para se destacarem e conseguirem a atenção do consumidor e dos stakeholders, as marcas bem-sucedidas são aquelas que conseguem comunicar o seu propósito por meio de experiências e conteúdo relevante nas mídias próprias, pagas e espontâneas”, disse ele, acrescentando que a Burson-Marsteller planeja realizar o 2º Fórum de Inovação em 2017.