8 de abril 2016

Radar Blog

O que o update 2.0 do Snapchat significa para os PRs

O Snapchat já faz parte de uma das “grandes mídias” agora. A rede social dos “superstars” tem estado no seu auge ultimamente, mas o seu novo update mostra como a nova ferramenta está pronta para captar uma enorme demanda no mercado e se tornar uma das maiores “jogadoras” de conteúdo atual.

Este update aumentou incrivelmente o número de usuários no app. Com o lançamento do chat 2.0 em 29 de março – como é chamado a atualização – a companhia do Snap desenvolveu uma experiência social onde “prende a atenção” do usuário na plataforma por mais tempo possível.

Este tipo de imersão social é a chave para a viabilidade de maior tempo da plataforma. Cada vez mais o usuário é quem vai colocar a plataforma em disputa com gigantes da mídia, como Twitter e Facebook.

Enquanto as ferramentas atuais adicionadas pelo update não mudam imediatamente a maneira como comunicadores interagem com Snapchat, elas oferecem utilidades interessantes para os profissionais de PR.

A maior mudança que o update causou para as marcas é o uso do AutoPlay. Agora, quando uma história acaba de se reproduzir, Snapchat irá automaticamente reproduzir o próximo vídeo que não tenha sido visto ainda. Apesar desta utilidade ser a mais controvérsia do update, é bem provável que aumente as chances dos vídeos dessas empresas serem visualizados.

Isto faz com que os usuários se atualizem com as histórias e vídeos de diversas marcas sem que eles precisem tocar em cada vídeo separadamente. Temos visto o AutoPlay se transformar em uma ferramenta fundamental no auge e crescimento do Facebook, portanto será interessante vermos como esta nova ferramenta funcionará para o Snapchat.

A grande maioria das atualizações compreende uma revisão radical de recursos de bate-papo da plataforma. O que costumava parecer uma reflexão tardia no Snapchat é agora uma experiência extremamente robusta e envolvente. Os usuários agora podem facilmente saltar entre textos, vídeos, áudios e imagens dentro da função Chat, criando o método mais abrangente da comunicação digital.

Estas adições fazem do Snapchat uma mídia mais “bombástica” no quesito App de Mensagens com o intuito de rebater aos poucos os rivais como o Facebook Mesenger e o WhatsApp. Na questão incorporar imagens e vídeos em mensagens, Snapchat agora oferece às marcas um modelo único para adicionar narrativas em tempo real e garantir mais visibilidade para essas marcas.

Não há como subestimar a gravidade desta atualização no que diz respeito ao futuro do Snapchat. O Chat 2.0 é, sem dúvida, apenas uma ideia sobre o que está na loja para a empresa. À medida que mais usuários permanecem comprometidos com a plataforma por longos períodos, espera-se que o Snapchat comece jogando seu peso para trás das gerações anteriores, o que automaticamente significa um serviço de medição e publicidade muito mais inclusivo para as marcas.

Fonte: http://www.prnewsonline.com/