Case

Electrolux #cozinhadafantasia

DESAFIO
Desde 2011 a equipe B-M Digital é responsável pelo relacionamento da Electrolux com influenciadores online, com o objetivo de estabelecer uma troca de experiências e diálogo sobre gastronomia, tecnologia e design. Em maio de 2015, a equipe teve como desafio criar ações únicas de dia das mães alinhado ao vídeo conceito da campanha “A Cozinha da Fantasia”, engajar mães influenciadoras online em sua divulgação e promover uma experiência inesquecível entre estas mães e seus filhos.

IDEIA
Tendo como ponto de partida o conceito da campanha, “Ser mãe é onde os sonhos se realizam” e pensando em transmitir a relação emocional mãe-filho em todas as ações, a estratégia de dias das mães para a Electrolux contou com três etapas:

1)      Envio de kit especial  para influenciadoras online alinhada ao conceito do vídeo, com ilustrações da campanha para as crianças e o filme institucional da marca. O kit trazia ainda uma mensagem instigando a curiosidade das influenciadoras para uma surpresa no mês das mães.

2)      Convite para as influenciadoras participarem de um evento diferente na Casa Electrolux, o espaço conceito da marca. Mães e filhos foram para a cozinha, juntos, para uma aula com Betty Kövesi, chef especializada em alimentação infantil, da Escola Wilma Kövesi de Cozinha.Na aula, mães e filhos aprenderam a preparar algumas comidinhas. E assim que a aula acabou, houve um piquenique para fechar este grande evento, que ainda contou com a exibição de um emocionante vídeo com depoimentos dos filhos sobre suas mães. Afinal, ser mãe é onde os sonhos se realizam!

Estiveram presentes as mães Flavia Ferrari, do Decora Casas, Helena Sordilli, do Eu, Ele e as Crianças, Renata Costa e Cris Taylor, do For Mães, Karina Martins, do Vida de Mamãe Moderna,Flávia Miranda e Cléo Oliveira, do Mães Brasileiras, Fabi Fontinha, do Mamãe Práticae Sandra Montes, diretora de marketing da Electrolux.

3)      Elaboração e envio de cartão personalizado para parabenizar as mães de diversos blogs sobre maternidade e ressaltar o conceito da campanha.

IMPACTO
As ações geraram uma experiência positiva entre mães, filhos e a marca. Um momento especial que estimulou cobertura no Instagram, Facebook e blogs. Ao todo, foram mais de 120 posts publicados nas redes sociais, com impacto de 1.4 milhão de usuários e 2.1 milhões impressões potenciais, além disso, foram mais de 281 comentários com elogios à iniciativa e 8.700 interações.

electrolux grupo