Case

FedEx: Uma ação com propósito

DESAFIO
Cliente da B-M desde o início de 2016, a FedEx anualmente reutiliza uniformes dos seus empregados para fazer cobertores, e com a chegada de um dos invernos mais rigorosos que o país já viu, surgiu a necessidade de engajar pessoas nessa causa e aumentar a visibilidade da iniciativa.

IDEIA
Para atingir estes objetivos, a B-M e a FedEx basearam sua estratégia em dois pilares: o engajamento de influenciadores, que tiveram a chance de conhecer o processo de logística da organização e da criação dos cobertores, além de ganharem o direito de fazer entregas especiais em instituições de sua escolha e o uso de ferramentas de Content Performance para estabelecer uma parceria com um canal referência em responsabilidade social para disseminar a iniciativa.

Além disso, press kits foram entregues pela FedEx com um cobertor, detalhes do processo de transformação e um convite para fazer parte do movimento entregando o cobertor em questão para aqueles que mais precisam.

IMPACTO
O projeto atingiu seu objetivo de engajar influenciadores e outros indivíduos na causa, e além do alcance e do aumento de awareness da marca, portas foram abertas para próximas histórias e ações. Numericamente, a ação atingiu potencialmente 10MM pessoas, 31 posts foram publicados, estimulando 13 mil likes, 170 comentários e 4,5 mil compartilhamentos, todos positivos.