Comunicação Corporativa e Financeira

corporate-financial_665x275

As empresas reconhecem a cada dia mais a importância de uma política de comunicação forte e coesa e sabem que a eficiência dessas estratégias impacta diretamente suas operações e valor de mercado. A prática de Comunicação Corporativa e Financeira da Burson-Marsteller tem experiência em prestar consultoria para empresas brasileiras e multinacionais, e trabalha na construção da reputação de seus clientes com foco nos seus ativos tangíveis e intangíveis – como a integridade da alta gerência, a ética nos negócios, a cultura corporativa, o comprometimento dos colaboradores, a relação com os parceiros e com o meio-ambiente. Tudo isso reflete nos resultados financeiros da companhia e na sustentação do negócio no longo prazo.

A B-M está preparada para oferecer orientação especializada e apoio na implantação das diretrizes e políticas de comunicação que permeiam todas as áreas da empresa, desde fortalecimento de estratégias de negócios e posicionamento da marca no mercado até processos de mudança organizacional e divulgação de resultados financeiros.

Nossos serviços incluem:

•Relações com a mídia

•Gerenciamento de reputação corporativa

•Planejamento de comunicação

•Engajamento de stakeholders

•Comunicação interna

A área de comunicação corporativa também trabalha com o gerenciamento de crises – situações adversas que podem envolver acidentes, recall de produtos, disputas trabalhistas, problemas com a comunidade, agressão ao meio ambiente, denúncias de fraude e corrupção e reclamações de consumidores – fatos negativos que exigem ação e respostas imediatas, em qualquer lugar e a qualquer momento. É preciso estar muito bem preparado para lidar de forma rápida e eficaz com essas situações. Para isso, a Burson-Marsteller desenvolve um programa integrado de preparação e gestão de crises, que inclui análise de vulnerabilidade e mapeamento de riscos, simulações, definição de cenários e recomendações estratégicas.