Cely Carmo

Diretora de Estratégia Digital & Analytics para a América Latina

Licenciada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA/USP) e com MBA em Business Analytics – Big Data pela Fundação Getúlio Vargas (EEASP/FGV), Cely conta com 20 anos de experiência em comunicação digital. Especializada em gestão estratégica de comunicação e relações públicas, foi uma das pioneiras de RP Digital no Brasil, tendo lançado o primeiro serviço de RP 2.0 em agências de comunicação no país, em 2007, além de ter atuado no desenvolvimento e na implementação de estratégias de marketing digital, CRM e de processos de mudança de imagem e reputação corporativa no ambiente online.

Cely começou sua carreira em 1993 como repórter da revista Visão, da Folha da Tarde e da Editora Página Viva. Desde 1999, vem trabalhando para as principais agências de comunicação brasileiras. Antes de ingressar na Burson-Marsteller, em 2008, como Gerente de Estratégia Digital, Cely ajudou a consolidar a área digital da CDN (CDN Interativa), e em 2007, implementou a unidade web da Máquina (Máquina Web).

Na B-M, criou a prática digital da agência no Brasil, posteriormente na América Latina, assessorando a clientes como Ford, Intel, HP, Electrolux, GOL Linhas Aéreas e L’Oréal, entre outros. Em 2014,  assumiu o desafio de criar uma nova linha de negócios, de Big Data Analytics, traduzindo na região o posicionamento global de agência Data-Driven e Results-Oriented, e trazendo para o dia a dia das Relações Públicas novos conceitos e metodologias para métricas e mensuração de resultados.

Foi professora de Redes Sociais e Gestão do Conhecimento do curso de Pós-Graduação em Gestão de Hipermídias, da Unicid, em 2009 e 2010.