Irene De Sousa

Diretora financeira, América Latina

Irene Sousa é diretora financeira regional para a América Latina Regional na Burson-Marsteller. Ela é responsável pela gestão financeira de 10 escritórios da BM na região da América Latina e trabalha com a equipe regional de finanças para garantir o crescimento sustentável e lucrativo.

Irene possui uma vasta experiência em papéis financeiros seniores na América Latina, EUA e Canadá. Ela também tem experiência em regras de consolidação GAAP(sigla em inglês para princípios contábeis geralmente aceitos) nos EUA e IFRS (sigla em inglês para padrões internacionais de relatório financeiro), relatórios de gestão, planejamento estratégico, projetos e gestão de investimentos, balanced scorecards e gestão dos processos de auditoria interna e externa. Ela gosta de fazer parceria com as equipes que produzem receita, oferecendo soluções estratégicas de direção e negócios para garantir a lucratividade.

Irene entrou para a Burson-Marsteller em 2009 como Controladora Regional para a região da América Latina. Antes de ingressar na Burson-Marsteller, em março de 2009, ela trabalhou por 12 anos para a Hilti Corporation e ocupou vários cargos de liderança, como Diretora Financeira / Controladora para a Hilti América do Norte, Controladora de Finanças para a região da América Latina; Diretora Financeira da Hilti México e Diretora Financeira para a região andina (Venezuela, Colômbia e Peru).

Irene começou sua carreira financeira na Venezuela com o conselho de coordenação da Mendoza’es Enterprises, onde trabalhou por nove anos em diferentes organizações do conglomerado. Irene é da Venezuela, e ela e sua família desfrutam do clima ensolarado na área do Sul da Flórida.