Patrick Przybyski

Diretor global de operações e diretor financeiro

Patrick Przybyski é diretor global de operações e diretor financeiro da Burson-Marsteller Worldwide. Ele é um profissional de finanças experiente, que tem atuado no negócio de comunicações de marketing há mais de 24 anos. Antes de sua colocação na Burson-Marsteller, Pat trabalhou como diretor de operações e financeiro da Wunderman Nova York, onde dirigiu as operações diárias. Pat ofereceu gestão financeira para os principais clientes Fortune 50 da Young & Rubicam, que incluíram Citibank, IBM, Microsoft e Pfizer, por mais de uma década.  Ele também foi um dos principais colaboradores em negociação de contratos do Y & R Group e ajudou os clientes a entender modelos de valor agregado de remuneração de uma agência. Antes dessa posição, ele trabalhou com o grupo na Sede da Wunderman como diretor de integração estratégica e diretor financeiro de Marketing Baseado em Conhecimento (KBM, sigla em inglês). A passagem de Pat na Wunderman foi precedida pelo trabalho na Y & R Advertising, onde atuou em várias funções, como diretor de planejamento e análise, controlador global e diretor de relatórios financeiros. Uma das grandes contribuições de Pat foi atuar como o arquiteto e criador da infraestrutura financeira de cliente de rede da Y&R, que foi um elemento essencial utilizado nas apresentações para investidores da IPO (oferta pública inicial) da Y & R Inc..

Pat também atuou como mentor para vários colegas, muitos dos quais se tornaram líderes financeiros seniores, dentro e fora da rede WPP. No início de sua carreira, Pat atuou como vice-presidente sênior do Departamento De Finanças Corporativas da Y & R Inc., como codiretor de serviços financeiros. Aqui, ele centralizou melhores práticas de contabilidade e relatórios legais. Pat começou sua carreira na Y & R como controlador da Burson-Marsteller. Antes da Y & R, Pat trabalhou para Lever Brothers e CBS em relatórios financeiros, e fusões e aquisições.

Pat é um formado pela Universidade Estadual da Pensilvânia e é bacharel em Contabilidade e Relações Industriais. Ele faz parte do conselho de administração da NATIONAL Public Relations  e mora em Nova York com sua esposa e filho.