26 de março 2013

Release

Burson-Marsteller comemora 60 anos

CEO e fundador tocam o sino que abre o pregão da NASDAQ e anunciam projeto Global de Retribuição à Comunidade

São Paulo, 1º de Março, 2013 - A Burson-Marsteller, empresa global líder em relações públicas e public affairs, anunciou hoje a comemoração dos seus 60 anos de fundação, que será marcada por uma série de atividades ao longo do ano, reforçando o comprometimento da agência com seus valores e clientes. Na terça-feira, 05 de março, o fundador Harold Burson, o chair global e CEO Donald A. Baer e outros líderes da agência de todo o mundo vão tocar o sino que abre as operações na NASDAQ MarketSite, na Times Square, em Nova Iorque. As ações do grupo WPP, conglomerado ao qual a Burson-Marsteller pertence, são negociadas na NASDAQ.

Como parte das comemorações dos seus 60 anos, a Burson-Marsteller está lançando um Projeto Global de Retribuição à Comunidade, um compromisso de dedicação social entre seus 2300 funcionários em 110 países, que vão participar de projetos locais, engajando o maior número possível de colaboradores. Cada escritório ao redor do mundo poderá escolher para onde vai direcionar seus esforços, oferecendo serviços de relações públicas pro bono para instituições locais.

No Brasil, a Burson-Marsteller é parceira do projeto TETO, organização que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, por meio da ação conjunta de seus moradores e jovens voluntários, e membro do Grupo + Unidos, formado pela parceria entre a Missão Diplomática dos Estados Unidos por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento (USAID) e empresas americanas no Brasil. A Burson-Marsteller vai ceder US$1,6 milhão de dólares em serviços de seus funcionários em todo o mundo.

“Essa comemoração de 60 anos é uma oportunidade para a Burson-Marsteller reafirmar seus diferenciais e estabelecer novas direções em todo o mundo, nos permitindo ser mais como uma empresa- mais estratégicos e criativos em nossas perspectivas, mais rigorosos na implementação- para continuarmos atendendo às expectativas do nosso segmento, que é tão dinâmico e flexível”, afirmou Donald A. Baer, chair global e CEO. “A Burson-Marsteller tem um longo histórico de prestação e serviços à comunidade, e nosso Projeto de Retribuição é uma maneira de dedicar a comemoração dos nossos 60 anos aos valores sobre os quais nossa empresa foi construída”, complementou.

O fundador Harold Burson acrescentou que “desde o início, a Burson-Marsteller e seus profissionais deram suporte pro bono às atividades das comunidades locais. Nas últimas seis décadas, o serviço à comunidade fez parte da nossa cultura ao redor do mundo. Somos uma empresa que pensa em nível global, mas age em âmbito local, e a melhor maneira de demonstrar essas nossa essência é retribuindo às comunidades onde atuamos.”

A Burson-Marsteller foi fundada há 60 anos por Harold Burson e Bill Marsteller. Desde a fundação, a agência se estabeleceu como uma empresa pioneira na indústria de Relações Públicas contemporânea, desenvolvendo novos parâmetros de profissionalismo em atendimento aos clientes.