6 de abril 2017

Release

Burson-Marsteller promove Ramiro Prudencio e Francisco Carvalho

Nova Iorque, 6 de abril, 2017 – A Burson-Marsteller, empresa líder global comunicação estratégica e relações públicas, anunciou hoje a nomeação de Ramiro Prudencio para CEO da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), posição que passa a ocupar a partir de 2 de maio. Francisco Carvalho, atual CEO da Burson-Marsteller Brasil, substituirá Prudencio como CEO para a América Latina da empresa, na mesma data. Prudencio ficará sediado em Londres e Carvalho em São Paulo.

“Ramiro é um dos mais talentosos profissionais com quem já trabalhei em comunicação estratégica, e ele tem sido um agente de mudança impressionante na Burson-Marsteller,” disse Don Baer, CEO mundial da Burson-Marsteller. “Como tem feito em toda a América Latina, ele agora trará para EMEA seu pensamento inovador e experiência em torno da comunicação integrada e marketing de conteúdo, além de sua capacidade de implementação eficaz do trabalho. Sua experiência de desenvolver diversos mercados na América Latina – com 13 escritórios em 10 países – faz com ele seja a melhor escolha para liderar EMEA, uma região em crescimento e que é muito importante para a Burson-Marsteller e para nossos clientes em diferentes setores e práticas.”

Kevin Bell, presidente mundial da Burson-Marsteller, a quem se reportarão Prudencio e Carvalho, acrescentou: “Ramiro é altamente respeitado em toda a indústria por suas visões afiadas, perspectiva global e dedicação aos mais altos padrões de excelência. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com ele, com o objetivo de desenvolver negócios na região EMEA e gerar resultados mensuráveis e significativos para os nossos clientes.”

Prudencio iniciou na Burson-Martsteller em 1990, no escritório de Washington, D.C., depois de vários anos trabalhando no Congresso dos EUA como assistente legislativo para um membro sênior do Congresso. Mais tarde, mudou-se para o Chile para abrir o escritório de Santiago. Em seguida foi transferido para São Paulo, onde dirigiu a Burson-Marsteller Brasil por oito anos. Ao todo, passou quase 13 anos liderando as operações locais, as equipes e os relacionamentos com clientes nesses dois mercados. Após retornar para os Estados Unidos, em 2006, passou a gerenciar a operação de Miami e co-liderou o Programa Global de Relacionamento “Key Client”, que apoia as equipes dedicas aos maiores clientes globais da agência. Em 2011, foi nomeado CEO da Burson-Marsteller para a América Latina. Sob sua liderança, a Burson-Marsteller foi eleita pela publicação “ The Holmes Report”, nos anos de 2013 e 2015, como a melhor agência da região.

“Estou entusiasmado para trabalhar com a equipe da EMEA, fortalecendo a nossa presença na região e oferecendo o talento e a experiência da Burson-Marsteller para empresas e organizações que precisam de comunicação eficaz para ajudá-las a crescer e prosperar,” disse Prudencio. “Nós temos as pessoas, a visão e a paixão para entregar resultados significativos para os nossos clientes e, consequentemente, crescer o nosso negócio nesta importante região. Estou ansioso para assumir este novo desafio.”

Carvalho tem mais de 35 anos de experiência em jornalismo, publicidade e relações públicas, com expertise em desenvolvimento e execução de estratégias de reputação corporativa, bem como posicionamento de marca, gestão de crises e programas de comunicação integrada para clientes B2B e B2C. Ele acumula duas passagens pela Burson-Marsteller e, desde 2005, vem liderando a operação brasileira, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Além de liderar equipes, prestar aconselhamento estratégico e executar projetos de comunicação para uma variedade de clientes, Carvalho liderou a implantação do processo de planejamento integrado de comunicação para a Burson-Marsteller na região. Antes de retornar à Burson-Marsteller Brasil como CEO, Carvalho foi diretor de comunicação corporativa da GTECH, onde desenvolveu iniciativas de comunicação estratégica e um amplo programa de engajamento de stakeholders. Antes disso, foi diretor de comunicação corporativa do McDonalds, onde gerenciou a comunicação interna, relações com stakeholders, relações com a mídia, projetos de responsabilidade social, relações públicas e de gestão de crises. Ele atuou ainda como diretor de comunicação corporativa da Young & Rubicam e da MPM/Lintas, além da posição inicial de gerente na Burson-Marsteller Brasil.  Carvalho  começou sua carreira como jornalista e trabalhou em várias funções para alguns dos principais veículos de comunicação do país. Ele também foi diretor de relações exteriores da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação).

“A experiência de Francisco em posições sêniores em agências de RP e publicidade, bem como em corporações e em veículos de comunicação, fazem com que ele tenha uma ampla visão sobre as tendências que estão remodelando a nossa indústria”, acrescentou Baer. “Ele está bem posicionado para assegurar que a Burson-Marsteller América Latina seja um parceiro essencial para empresas que desejam implementar comunicações integradas com impacto mensurável nos negócios.”

“Francisco é um líder excepcional, tendo ampliado nossos negócios no Brasil em condições políticas e econômicas muito desafiadoras,” acrescentou Kevin Bell. “Estou confiante no seu profundo conhecimento e entusiasmo para liderar e desenvolver o nosso negócio na América Latina.”

Carvalho acrescentou: “Este é um momento muito emocionante para os negócios na América Latina. A Burson-Marsteller Latam possui uma competente e talentosa equipe e estou ansioso para trabalhar com meus colegas e ajudar os clientes a crescer e a prosperar na região”.